Dados guardados com sucesso Ocorreu um erro no processamento do seu pedido.
JORNAL NOTICIAS - REPORTAGEM SOBRE O JOGADOR MANUEL SOUSA DA EQUIPA B DO PEDRAS RUBRAS

O JN deste domingo destaca o jogador Manuel Sousa (avançado da Equipa B do Pedras Rubras), pelos seus feitos na competição. Na sétima jornada no Campeonato da 2ª Divisão, da A. F. Porto, este jogador conta com 18 golos marcados. 

REPORTAGEM

O INSTINTO GOLEADOR DE UMA JOVEM PROMESSA
JN - 02 Novembro 2019 


A. F. PORTO Quando se diz que um jovem avançado marcou 18 golos em sete jogos, a atualidade remete-nos para o norueguês Braut Haland, dianteiro do Red Bull Salzburgo, que já soma 21 golos esta época. Podia ser, mas detentor deste impressionante registo é Manuel Sousa, jogador da equipa B do Pedras Rubras, a da 2.ª Divisão da A. F. Porto.

No ano passado marcou 18 golos, em apenas 11 encontros e esta época continua a carburar, ainda numa fase inicial da temporada. “Não faço tudo sozinho. A equipa tem muito mérito, porque a bola não chega á frente sozinha”. Esta época, já apontou dois póquer (quatro golos num jogo), ao Gervide e à Escola de Futebol 115. A equipa da Maia leva 44 golos marcados, em sete partidas, e outras tantas vencidas. 

Já não é a primeira vez que este jovem, formado no Varzim, atua pelo Pedras Rubras. em 2016/17, tinha jogado pelos juniores e, nesta época, apenas com 16 anos, estreou-se pelos seniores no Campeonato de Portugal. “Voltei porque é um clube que me acarinhou muito, e onde me sinto bem”, conta, ao JN, depois de ter passado pelas camadas jovens do Paços de Ferreira e do Nacional. “No Paços não jogava o tempo que queria e desanimei. No Nacional as coisas já correram melhor, jogava mais, mas não era o ideal”.

A liga onde sonha jogar é na espanhola. “O meu modelo é o Bruno Alves pela sua capacidade de trabalho e superação”. Num campeonato com 18 equipas, quantos golos marcará este goleador nascido na Póvoa de Varzim? A terra de Bruno Alvez.

03 / Nov / 2019